terça-feira, 1 de outubro de 2024

Abastecimento de água é impactado em municípios da Baixada Fluminense

 


A Águas do Rio informa que o abastecimento entrou em processo de recuperação na Zona Norte do Rio, nos bairros BNH e Rocha Sobrinho, em Mesquita, e nas cidades de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada, após a Rio+Saneamento concluir, no final da noite desta segunda-feira (30/09), o reparo de uma adutora, na área de atuação desta concessionária, em Realengo, Zona Oeste da Capital.

A previsão é que o fornecimento de água tratada nas regiões afetadas seja normalizado, de forma gradativa, nas próximas 72 horas, podendo levar mais tempo em áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição. Nos municípios do Rio e de Nilópolis, contudo, esse prazo para a regularização do abastecimento terá início, a partir do final da noite desta terça-feira (01/10), após o término de uma obra de melhoria realizada pela Águas do Rio em Nova Iguaçu.

Melhoria na Baixada

Em uma adutora de 1,75 metro de diâmetro que passa pelo bairro KM-32, técnicos da concessionária instalam hoje um equipamento capaz de medir grandes volumes de água transportados pela tubulação. A ação exigiu meses de planejamento e mobilização, sendo necessária uma complexa logística para levar a peça de 10 toneladas e 18 metros de comprimento até o local. Além de ser uma obrigação contratual, a melhoria permitirá um maior controle do volume de água recebido e distribuído, contribuindo para a melhoria do fornecimento na Região Metropolitana. A previsão é que o trabalho seja concluído até o final da noite.

A Águas do Rio orienta os seus clientes de áreas com abastecimento impactado a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a regularização do fornecimento, adiando tarefas que demandem alto consumo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário