A Polícia Federal realizou a Operação Tutis Liberos, com o objetivo de apurar a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo abuso sexual infantojuvenil. Nesta quinta-feira (04/07). são cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência de dois alvos, localizadas nos municípios de Nilópolis e São João de Meriti, ambos na Baixada Fluminense.
As investigações sobre o primeiro criminoso partiram de um relatório de análise da Polícia Judiciária, o qual concluiu que o suspeito disponibilizou cerca de 750 arquivos categorizados como cenas de abuso sexual infantojuvenil, na cidade de Nilópolis, em 2023.
Já em relação ao segundo alvo, as investigações foram iniciadas após denúncias protocoladas na ouvidoria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; na plataforma Comunica PF; e no Ministério Público Federal, as quais informavam que o suspeito, residente em São João de Meriti, estaria vendendo fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil em diversas redes sociais.
Foram apreendidos celulares e computadores, que serão submetidos à perícia técnica para localização e identificação de eventuais arquivos que evidenciem a prática dos crimes.
Apenas o ato de armazenar mídias contendo abuso sexual infanto-juvenil, mesmo sem o compartilhamento do material, já configura crime hediondo e não permite o pagamento de fiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário