quinta-feira, 4 de julho de 2024

Homem é culpado e preso por homicídio de PM em Nilópolis


Um homem apontado como autor do assassinato de um policial militar em 2017, em Nilópolis, foi preso na última quarta-feira (03/07). A vítima, identificada como Vaiane Luiz dos Santos Ferreira, e o acusado eram cunhados, moravam no mesmo terreno, mas não tinham boa relação. O processo estava em trâmite desde o ano do crime e teve sua resolução nesta semana.

O crime teria acontecido no quintal da casa do PM, que estava de folga. Ele e o acusado, que trabalhava como Guarda Municipal, iniciaram uma luta corporal e, em seguida, Vaiane foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. O guarda, em seu depoimento, disse que a vítima o ameaçava constantemente e alegou legítima defesa. No entanto, a hipótese foi descartada.

A partir disso, o acusado foi preso temporariamente, mas aguardava em liberdade a decisão final do processo. Após ser apontado como culpado, agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foram até Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e o capturaram. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão condenatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário