A secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline de Lima, alerta os beneficiários do Bolsa Família para golpistas que estão indo às casas dos nilopolitanos fingindo que são servidores da Prefeitura e enviando mensagens pelo WhatsApp imitando o sistema da Caixa Econômica Federal.
"Tenham cuidado com pessoas que se passam por funcionários da SEMDES. Uma família perdeu R$ 650. Nesse caso, orientamos que o prejudicado registre a ocorrência na delegacia. Nossa equipe sempre vai visitar as casas usando crachá, colete ou camiseta de identificação da Secretaria", salientou a secretária.
Atualmente, 23.766 famílias são beneficiadas com o Bolsa Família na cidade. O recadastramento é feito a cada dois anos. Quem não for inscrito deve procurar o CRAS mais próximo de sua residência, com os originais do RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e certidão de nascimento.
A diretora do programa Bolsa Família, Márcia Nascimento, explicou que qualquer família de baixa renda tem direito ao benefício, incluindo quem trabalha informalmente e não tem como comprovar o trabalho. O Cadastro Único (CAD Único) é a forma como a SEMDES mapeia a população carente.
Endereço das Unidades de Assistência Social:
– Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – França Leite
– Rua Antônio Felix, nº 721 – Manoel Reis2791-1970
– CRAS II – Paiol
Rua Carlos de Souza Fernandes, lote 215 – Paiol3762-8318
– CRAS III – Sofia
Rua Sofia, nº111 – Santos Dumont3762-8319
Nenhum comentário:
Postar um comentário