terça-feira, 25 de junho de 2024

Menina de 12 anos é vítima de gordofobia em Nilópolis

Uma menina de 12 anos, moradora de Nilópolis, foi vítima de um caso de gordofobia nos últimos dias. Enquanto voltava da escola na garupa da moto de seu pai, Isabella foi filmada por um autor, ainda desconhecido, que ofendeu a menina por causa de seu peso. Além disso, o vídeo foi compartilhado e comentado por diversas pessoas na internet, agravando ainda mais a quantidade de ofensas.

No vídeo, o agressor estava atrás da moto do pai de Isabella quando proferiu a seguinte ofensa: "Qual é, tropa? Olha isso. Cinco reais ou um amortecedor misterioso?".

Depois da repercussão na internet, a menina disse que não quer mais ir para escola por também ser vítima de comentários de mau gosto por lá. Isabella está no sétimo ano do ensino fundamental.

"Não quis ir para a escola, chorei muito, não fui com medo de ser chacota na escola.... difícil", desabafou Isabella.

Os pais da menina estão tomando todas as medidas possíveis para que o agressor seja identificado e responda por tal delito. Inclusive, eles registraram o caso na delegacia como injúria, que é quando uma pessoa ofende a honra e a dignidade de outra.

"Para qualquer pai, é algo que não deveria acontecer. Quando soube, ela ficou muito mal, muito abalada. A gente nunca imaginou que uma pessoa iria se comportar dessa forma para ridicularizar uma criança", afirmou o pai de Isabella, Gláucio Serrão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário