quarta-feira, 12 de junho de 2024

Alunos da rede estadual de Nilópolis se classificam para Olimpíada Internacional de Matemática na Coreia do Sul

 
Mais uma vez, os estudantes do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, estão classificados para a Olimpíada Internacional de Matemática. Este ano, a competição será realizada na Coreia do Sul, entre os dias 27 e 31 de julho. A classificação foi obtida após duas equipes, com seis integrantes cada uma, alcançarem bom desempenho na Olimpíada Canguru da Matemática e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
 
Fernando Rocha, professor e coordenador do projeto Sala de Aula Invertida, com metodologia de aprendizagem de Matemática baseada em desafios, comemorou o resultado.
 
"Nossa equipe está de parabéns por mais este excelente resultado. Esta vaga atesta a eficácia do projeto. Agora, nossos alunos irão disputar o título com escolas públicas e particulares de todo o Brasil e do mundo", destacou o professor.
 
O grupo que vai representar o Brasil na Coreia do Sul conquistou 17 medalhas nas duas competições, com sete ouros na Olimpíada Canguru da Matemática, além de premiações na OBMEP em 2023. Além disso, três estudantes do grupo classificado participaram da Olimpíada Internacional em Nova York, também no ano passado, e trouxeram o bronze para o Brasil.
 
"Essa competição é muito importante para nós, alunos. Decidi competir graças aos meus professores, Fernando Rocha e Aline Cottis. Eles reúnem aqueles que querem estudar mais e, em turno extra, intervalos, nos preparam para disputas como essas", contou Yasmim Caldas, medalhista de bronze.
 
Elaine Dantas, diretora-geral do Colégio Marechal Zenóbio, expressou a felicidade pela classificação. "Parabéns a esses estudantes que com propósito, foco e determinação se classificaram para disputar com equipes de todo o mundo. Esse resultado prova que os nossos alunos são grandes protagonistas da educação pública", comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário