O Sistema Guandu operou com capacidade reduzida, das 3h48 às 6h53 desta segunda-feira (18 de dezembro), devido a uma falha em uma unidade de bombeamento de água bruta. O principal sistema produtor de água tratada da Capital e Baixada Fluminense segue sob gestão da Cedae, que é responsável pelo abastecimento de 80% dessas regiões.
Em comunicado, a Cedae explicou que a produção no Sistema Guandu já foi normalizada, no entanto, a ocorrência gerou impactos no fornecimento de água para as seguintes regiões onde a Águas do Rio é responsável pelo serviço: Centro e zonas Norte e Sul do Rio e os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
No momento, o abastecimento nessas regiões encontra-se em processo de normalização gradativa, podendo levar até 48 horas. Neste período, a concessionária orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para as atividades prioritárias.
A Águas do Rio segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário