terça-feira, 28 de novembro de 2023

Rompimento de adutora causa destruição e deixa cidades da Baixada sem água


Uma adutora se rompeu causando estragados em casas da Rua das Tulipas, no bairro Prados Verdes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os moradores relataram que o rompimento aconteceu por volta das 4 horas da madrugada desta terça-feira (28 de novembro). 

A correnteza e o jato de água deixaram algumas casas destruídas. As ruas ficam cobertas de lamas. Em vídeo gravado por uma moradora é possível ver a altura que a água atingiu. 

Foto: Reprodução da Internet

"Que isso Senhor, meu Deus! Olha a casa dos outros. Jesus, ta muito forte", afirmou a mulher.

Á TV Globo uma outra moradora, que tem um cadeira em casa, afirmou que chegou a fazer contato com Águas do Rio que solicitava o envio de imagens da situação.

"Eram 4h da manhã, estava todo mundo dormindo. A gente só viu a casa tremendo. E, nós, com um deficiente para tirar de dentro de casa. Ligávamos para a Águas do Rio e eles ainda queriam fotos”, contou uma moradora.

A força da água arrancou telhados, destruiu luminárias da rua e formou crateras no chão. Uma das casas mais afetadas tiveram os muros todos destruídos além de ver moveis e outros objetos sendo danificados com o alagamento.

Foto: Reprodução da Internet

Em nota, a Águas do Rio informou que identificou o rompimento e atua para consertar a tubulação. A empresa disse ainda que profissionais da área de Responsabilidade Social prestam apoio aos moradores da região.

O abastecimento de água está reduzido nos municípios de Nilópolis e São João de Meriti, além de Nova Iguaçu. Bairros da cidade do Rio também foram afetados.

Nota na íntegra

"A Águas do Rio informa que, às 4h da manhã desta terça-feira (28/11), identificou o rompimento de uma adutora na Baixada Fluminense, no trecho que passa pelo bairro de Prados Verdes, em Nova Iguaçu. No momento, equipes operacionais estão no local atuando no conserto da tubulação e profissionais da área de Responsabilidade Social da concessionária prestam apoio aos moradores da região.

Para realizar o reparo, a Águas do Rio precisou reduzir o fornecimento de água dos municípios de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e em partes da Zona Norte da Capital.

Os bairros do município do Rio de Janeiro que tiveram o fornecimento afetado foram: Acari, Barros Filho, Bonsucesso, Cavalcante, Coelho Neto, Colégio, Complexo do Alemão, Cidade Universitária, Del Castilho, Engenho Da Rainha, Engenho De Dentro, Guadalupe, Higienópolis, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Irajá, Jacaré, Jacarezinho, Manguinhos, Marechal Hermes, Pavuna, Parque Columbia, Ramos, Rocha Miranda, Tomás Coelho, Vila Kosmos e Vicente De Carvalho

A concessionária orienta os seus clientes a manter a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias, até a regularização do abastecimento, e ressalta que segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp."

Nenhum comentário:

Postar um comentário