quinta-feira, 3 de agosto de 2023

‘rolezinho’ de madrugada em Nilópolis causa incômodo em moradores


Motoristas e motociclistas das Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro foram motivo de incômodo para moradores do município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, na madrugada da última quarta-feira (02/08). Isso porque os condutores se juntaram para fazer um “rolezinho” na cidade.

O evento foi transmitido ao vivo por uma rede social, mostrando os vários bairros que foram percorridos e as manobras perigosas que os motoristas e motociclistas fazem durante o encontro. O grupo se reuniu em Anchieta, por volta das 01h00.


Os registros de imprudências incluem carros em alta velocidade, cavalos de pau e dezenas de motos barulhentas. No caminho até Nilópolis, os condutores pareciam estar despreocupados com os riscos.

Em um dos registros, é possível ver um homem se pendurando na lateral da moto. Em outra imagem, o motorista de um carro branco, identificado com Miguel, aparece sem o cinto de segurança. Ele avança entre as motos. Mais à frente, um carro prata perde o controle e bate em uma estrutura de concreto. O motorista segue, mas o pneu tinha estourado e ele para. O carro branco sobe a calçada e o resgata.


Em outro vídeo é possível ver o motorista que bateu, identificado como Yure Câmara, rindo da situação. Pouco depois, ele volta ao "rolezinho". Testemunhas ouvidas pelo RJ1 disseram que os motoristas e motociclistas eram de Campo Grande, Vila da Penha e de Bangu. Segundo os relatos, os encontros acontecem pelo menos três vezes por semana e são organizados pelas redes sociais.

O que diz a polícia


A Polícia Militar disse que não foi acionada para o episódio desta madrugada, mas informou que as unidades fazem esforços contínuos nessas regiões, com policiais em carros e motos.

A corporação acrescentou que faz operações em conjunto com a Polícia Civil, o Detro, e o Detran-RJ para reprimir crimes e aumentar investigações, fiscalizações e abordagens.

A Polícia Civil também afirma que não foi acionada para o caso. Informou ainda que trabalha em conjunto com a Polícia Militar para coibir esse tipo de crime.


Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário