quarta-feira, 31 de maio de 2023

Polícia prende cinco bate-bolas de Nilópolis acusados de cometer assaltos no carnaval


A Delegacia da Pavuna, 39ª DP, iniciou uma operação nesta quarta-feira (31) para prender bate-bolas suspeitos de cometer assaltos em série no último carnaval. Dois grupos de Nilópolis, na Baixada Fluminense, são alvos: os Tralhas e os Loucos da Praça. O delegado Allan Duarte afirmou que eles “São criminosos travestidos de foliões”.

Cinco pessoas foram presas até a publicação desta reportagem. Os agentes saíram para cumprir oito mandados de prisão no total.

As investigações apontam que na madrugada de 21 de fevereiro esses grupos fizeram um arrastão ao saírem de um bloco. Pelo menos 10 vítimas prestaram queixas na delegacia e afirmaram que os mascarados estavam armados. Os ataques começaram na Estação Pavuna do metrô.

“Felizmente, em alguns momentos eles retiraram essas máscaras, e foi possível reconhecê-los através de imagens de câmeras de monitoramento. Membros dos grupos também ajudaram no reconhecimento daqueles que participaram”, explicou o delegado.

“A gente pede a quem estava presente nesse dia que tenha sido vítima e não fez o registro que compareça em sede policial para poder reconhecer esses autores”, emendou Allan Duarte.

Bate-bolas, ou clóvis, são personagens tradicionais do carnaval carioca. Grupos de amigos vestem a mesma fantasia, que inclui uma máscara, e desfilam em blocos de rua.

Via Portal g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário