A Águas do Rio informa que duas ocorrências em importantes sistemas produtores de água tratada afetam o abastecimento, nesta sexta-feira (19/05), na cidade do Rio de Janeiro e nos municípios de Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Uma delas ocorreu no Sistema Guandu, sob gestão da Cedae.
Devido a uma falha em uma unidade de bombeamento, a estatal reduziu a produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu durante a madrugada. A previsão da Cedae é que a operação da unidade seja normalizada, de forma gradativa, a partir das 13h.
Já no Sistema Ribeirão das Lajes, que também contribui para o abastecimento da Região Metropolitana, a produção de água tratada ficou interrompida, das 9h às 12h, em virtude de uma manutenção programada pela Light, conforme comunicado divulgado pela concessionária, na quarta-feira (17/05).
A Águas do Rio esclarece que, após a retomada plena da produção de água tratada nos sistemas Guandu e Ribeirão das Lajes, o abastecimento nas localidades afetadas poderá levar até 48 horas para ser normalizado, especialmente em regiões mais elevadas e nas pontas de rede. Em função disso, a concessionária solicita aos seus clientes residenciais e comerciais que reservem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias neste período.
A companhia segue à disposição, através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.
Via Comunicação de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário