O homem que foi baleado na quarta (12) durante a fuga de criminosos que tentaram assaltar uma agência bancária em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e que estava internado em estado gravíssimo no CTI do Hospital Geral de Nova Iguaçu, teve morte cerebral confirmada pela unidade nesta quinta-feira (13). A família autorizou a doação dos órgãos.
Alex Soares Barreto, de 44 anos, aparece em um vídeo de uma câmera segurança alguns minutos antes de ser baleado. Ele estava andando em direção ao fim da rua e carregava uma mochila preta. Pouco depois, ele reaparece correndo, é atingido na cabeça e cai.
Minutos antes da vítima ser atingida, um grupo de criminosos tentou assaltar a agência. Armados com fuzis, eles tentaram invadir o banco quando um policial militar percebeu a ação. Houve troca de tiros, e os bandidos decidiram fugir. Alex foi encontrado caído.
Ele foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mesquita e transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, "os resultados dos exames não mostraram funções neurológicas do paciente". De acordo com a pasta, "os familiares foram acolhidos durante a abertura e o encerramento do protocolo de morte encefálica pela equipe do HGNI e optaram por autorizar o procedimento de captação dos órgãos".
O caso foi registrado na 57ª DP (Nilópolis) e a Polícia Federal investiga a ação criminosa.
Via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário