A Prefeitura de Nilópolis, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (Semserp), enviou nesta sexta-feira, 31 de março, uma equipe à Rua Nossa Senhora de Fátima, em Olinda, para atender chamado dos moradores depois que houve o desbarrancamento de um morro, em Olinda e caiu no quintal de Alexander Santos, conhecido como Fofão, na Rua Fernando Mendes. Não houve feridos.
Na noite de quinta-feira, 30 de março, funcionários da Secretaria de Defesa Civil e o secretário Bola Galego estiveram no local para prestar o primeiro auxílio. A quantidade de chuva que atingiu o estado do Rio de Janeiro foi atípica e alcançou Nilópolis e outras cidades da Baixada.
“Nunca vi isso acontecer e moro aqui desde criança. Foi muito chuva. Parte do morro desceu por volta das 11h da noite com os pneus que colocaram para conter o barro. Peço que tirem todo esse material, porque vai cair tudo na próxima chuvarada”, reivindicou Rafael Souza, 42 anos, atualmente desempregado.
De acordo com a prefeitura, os funcionários da Semserp estão nas ruas desobstruindo os ralos para que a água de chuva escoe com mais rapidez e, recentemente, foi realizado o desassoreamento do Rio Pavuna no trecho que passa pelo bairro do Cabral até Olinda.
Ainda segundo a prefeitura, está acontecendo a mesma ação neste curso de água na extensão que vai de Olinda ao bairro Paiol, com retirada de areia, entulhos, pedras e outros resíduos do leito do rio.
O objetivo da prefeitura de Nilópolis, é evitar enchentes quando ocorrem chuvas acima do normal, como aconteceu nesta quinta-feira. Desde o início do pacote Dá-lhe Obras, parceria da Prefeitura com o governo do Estado, 23 encostas na cidade já foram concretadas, oferecendo mais segurança aos nilopolitanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário