quinta-feira, 13 de abril de 2023

Polícia resgata mais de 25 animais mantidos em cativeiro em Nilópolis após denúncia


Pelo menos 28 animais silvestres foram resgatados de cativeiro na última terça-feira (11/04) em Nilópolis, na Baixada Fluminense, a partir de uma denúncia sobre guarda e comércio de animais feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De acordo com policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, as informações do Linha Verde davam conta de um morador do bairro Nova Cidade, que mantinha diversos animais acondicionados para venda em feiras livres. Seguindo a denúncia, a equipe lotada na 1ª UPAm esteve na Rua Otaciano, onde no imóvel denunciado, foram recebidos pela esposa do acusado. Durante fiscalização no local, foram encontrados 10 coleiros, 10 tizius, três trinca ferros, dois canários da terra, dois biquinhos de lacre e uma tartaruga, essa última no interior de um cercado. Após os agentes a terem questionado a respeito das licenças necessárias e a negativa por parte da mesma, os animais foram recolhidos e os agentes procederam à 57ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei 9605/98. Vale frisar que tanto as aves quanto a tartaruga, foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.


Via Disque Denúncia

Nenhum comentário:

Postar um comentário