quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Velório de Pedro Paulo Rangel será no Theatro Municipal, nesta quinta (22)


Corpo de Pedro Paulo Rangel será velado nesta quinta (22)
Aberta ao público, cerimônia acontecerá das 10h às 13h

RIO / BAIXADA - O corpo do ator Pedro Paulo Rangel, que faleceu nesta madrugada aos 74 anos, será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, em cerimônia aberta ao público. A despedida acontecerá nesta quinta-feira, das 10h às 13h. A cerimônia de cremação ocorrerá no Cemitério da Penitência, no Caju, após o velório e será restrita para amigos e familiares.  

Pedro Paulo Rangel estava internado na CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul da cidade, desde o dia 30 de novembro, para tratar uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). A família do veterano não divulgou a causa da morte.

Trajetória

Vindo do teatro, Pedro Paulo Rangel estreou na TV Globo em 1972, na novela "Bicho do Mato". Em 1975, fez história ao estrelar o primeiro nu masculino da televisão brasileira com o papel de Juca Viana, de "Gabriela". No mesmo ano, ganhou seu primeiro protagonista na obra "O Noviço", que teve apenas 20 episódios. 

Na mesma época, o veterano atuou em "A Patota", "Saramandaia" e "O Pulo do Gato". Em 1979, voltou a ter uma breve passagem pela TV Tupi, onde atuou na novela "Dinheiro Vivo", de Mário Prata. Em 1981, voltou à TV Globo, onde atuou por anos em "Viva o Gordo" e "TV Pirata".

Também participou de obras como "Pedra Sobre Pedra" (1992), "Vale Tudo (1998), "Torre de Babel" (1998), O Cravo e a Rosa" (2000), Belíssima (2005), "Desejo Proibido" (2007), "Amor Eterno Amor" (2012) e as minisséries "A Muralha" (2000), "O Quinto dos Infernos" (2000). Seu último trabalho na TV Globo foi "O Dentista Mascarado" (2013). Seu último papel na TV foi o bibliotecário da Imperatriz Leopoldina, na série "Independências" (2022), da TV Cultura.

O último trabalho de Pedro Paulo Rangel foi no monólogo "Ator e o Lobo", que estava em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O espetáculo foi interrompido com a internação do veterano. Na peça, o ator de 74 anos chegou a revelar seu medo da morte.

 Via: Meia Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário