sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Estudantes do Colégio Marechal Zenóbio da Costa, mantêm tradição e conquistam ouro e prata em competições de Matemática


Os desafios foram em duas olimpíadas: a Internacional Matemática Sem fronteiras e a Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - (OBMEP)

NILÓPOLIS - O ano de 2022 foi, mais uma vez, memorável e para os alunos do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, em Nilópolis, Baixada Fluminense. Seguindo a tradição, esse ano letivo foi marcado por excelentes resultados. A unidade escolar garantiu nada mais, nada menos, que os dois lugares mais altos do pódio. Os resultados foram divulgados no último dia 20 de dezembro, terça-feira. 

Os estudantes do Sala de Aula Invertida com Metodologia Ativa (Sicma), projeto de aprendizagem desenvolvido no colégio, foram premiados com a medalha de Ouro na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras e a medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, a medalha de Ouro foi muito disputada. Essa é a maior competição educacional interclasses do mundo e conta, anualmente, com a participação de 300 mil estudantes de 29 países, em 10 idiomas diferentes.

E na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática – projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras – os alunos da unidade de Nilópolis foram destaque mais uma vez. A Prata veio após obterem um ótimo desempenho entre os mais de 50 mil inscritos na competição.

Os professores de Matemática, Débora Rebouças e Fernando Rocha, foram os responsáveis na orientação e coordenação dos estudos dos alunos vencedores. O trabalho em equipe vem resultando em mais conquistas importantes e em uma sala repleta de troféus.

- As medalhas reafirmam a eficácia da metodologia adotada e o compromisso dos professores e alunos com uma formação que extrapola a grade curricular. O projeto desenvolvido também oportuniza diferentes experiências na vida acadêmica desses estudantes - pontua o professor Fernando Rocha.

O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, citou a importância dessas conquistas.

– Elas são fundamentais para a formação de nossos jovens e um estímulo para todos os estudantes da nossa rede - afirmou o secretário.

Via: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário