quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Revoltados com problemas em trens em Quintino, passageiros queimam objetos e colocam barreiras na linha férrea


De acordo com a SuperVia, a composição parou por volta das 06h30 próximo a estação de Quintino, na Zona Norte. Problema teve efeito cascata e atingiu também estação de Deodoro

BAIXADA - Um trem do ramal Santa Cruz, da SuperVia, apresentou problemas e parou, na manhã desta quinta-feira (10 de novembro), na estação de Quintino, na Zona Norte, e vem causando transtornos na linha férrea. Depois de meia hora de espera, passageiros deixaram a composição e passaram a ocupar os trilhos.

Usuários do sistema atearam fogo em madeiras na linha férrea e colocaram obstáculos na via em forma de protesto. Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas andando até a estação de Quintino após o trem passar mais de 30 minutos parado, com as portas abertas e, de acordo com testemunhas, sem informações do que havia ocorrido.


Há registros de uma senhora que se sentiu mal e precisou deixar a composição carregada por outras pessoas por conta da confusão que se formou no local. Ainda não há informações sobre a causa da avaria no trem.

De acordo com a SuperVia, por volta das 06h30, em função de uma ocorrência com um trem nas proximidades da estação Quintino, alguns trens aguardam ordem de circulação. Os passageiros chegaram a descer na linha férrea, após acionarem o alarme dentro do trem. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e a Polícia Militar foram acionados para as providências necessárias. Além disso, a concessionária reforçou que os passageiros devem respeitar as normas de segurança e não transitar na linha férrea, que é área exclusiva para a circulação dos trens.


A Polícia Militar informou que agentes do (GPFer) estão no local e, segundo o comando da unidade, a ocorrência está em andamento. Por conta do problema, estão acontecendo atrasos em outras viagens do ramal Santa Cruz e Japeri, que passam pelo local e estão com intervalos irregulares.

O problema se estendeu até a estação de Deodoro, que precisou ter o funcionamento interrompido nesta manhã. Revoltados, passageiros que esperavam uma composição depredaram a estação, jogaram objetos na linha férrea e atearam fogo em pedaços de madeira. Segundo testemunhas, a falta de informações por parte da concessionária motivou as manifestações.


Nas redes sociais, usuários relataram que em diversas estações dos ramais de Santa Cruz e Japeri, os trens em direção a Central não passam desde às 7h e nada foi informado. Em uma publicação, a SuperVia informou que as partidas de trens paradores foram encerradas em Deodoro. Passageiros também informaram que na estação havia pelo menos três composições paradas aguardando liberação de circulação.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário