quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Dia da Beleza marca campanha Outubro Rosa em Nilópolis


Centenas de pessoas passaram pelos serviços gratuitos

NILÓPOLIS - A Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico promoveu o Dia da Beleza, evento que marca o mês da campanha Outubro Rosa. Ofertas para mamografia e preventivo, além de uma série de cuidados com a aparência foram disponibilizadas gratuitamente na manhã desta quinta-feira (20/10).

As centenas de pessoas que passaram pelo local puderam usufruir dos serviços de corte de cabelo, depilação, maquiagem, artesanato, trança, design de sobrancelha, manicure e meditação. Foram ofertados exames de mamografia e preventivo, consulta médica, exame de vista, balcão de empregos, isenção de documentos, assistência jurídica, serviços sociais, entre outros.

Ana Mayara Araújo, de 20 anos, acredita que a ação é necessária. “Fiz depilação e gostei bastante. O atendimento foi bom e por mim poderia ter todo o mês. Vem muita gente e é necessário, já que muitas pessoas não tem condições de pagar”, disse a moradora do bairro Cabral.

O evento contou com a parceria das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Segurança Pública e Transporte, além da Casa da Mulher Nilopolitana, O Boticário, Unicesumar, Poupa Tempo e Faetec. O secretário de Trabalho Eduardo Amorim deseja realizar o Dia da Beleza anualmente. “A ação é voltada para as mulheres e tem como objetivo elevar a autoestima delas.”


Desempregada há oito meses, Isabel Cristina, de 55 anos, entregou seu currículo no balcão de emprego e aproveitou os serviços gratuitos para cuidar da beleza. “Aproveitei para fazer a sobrancelha e as unhas. Eu acho super válido, levanta a autoestima das mulheres, além da ajuda na área de emprego.”

Os homens também tiveram espaço na ação. O Jorge Roberto, de 53 anos, procurou o balcão de emprego para entregar seu currículo. “Estou há quase um ano procurando emprego. Trabalho na área da segurança há 30 anos. É bom quando o evento é focado de acordo com o que a população precisa.”

Via: PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário