BAIXADA / RIO - A rede de Supermercados Guanabara inaugurou nesta segunda-feira (01 de agosto), uma clínica odontológica destinada a atender seus funcionários. A ação pioneira, no setor supermercadista do estado do Rio de Janeiro, acontece por meio da parceria entre a empresa e o Sesc RJ.
A clínica odontológica, localizada em Padre Miguel, está equipada com três consultórios, três cadeiras e nove profissionais que estão preparados para atender até 25 funcionários por dia. No local, serão realizados procedimentos de atenção básica, como limpeza, restaurações, extrações simples (quando indicada), radiografia, raspagem e polimento. Todos os serviços são gratuitos.
Para a instalação da Clínica, o Guanabara disponibilizou ao Sesc RJ um espaço localizado na Central da rede para facilitar o acesso de todos. Neste primeiro momento o atendimento acontece em Padre Miguel, mas a expectativa é de que novos centros sejam inaugurados por meio desta parceria.
A Saúde é um dos cinco pilares de atuação do Sesc RJ, somando-se a Assistência, Cultura, Educação e Lazer. Dentro da área da saúde, um dos destaques é o trabalho de excelência em odontologia, realizado em unidades fixas, que ficam em Madureira, Ramos, Santa Luzia, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Niterói e São Gonçalo, e nas unidades móveis OdontoSesc, que circulam por todo o estado levando tratamento a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço.
A Clínica funciona de segunda a sexta, entre 8h e 17h. O atendimento será feito por agendamento interno, diretamente com o Guanabara, e o funcionário precisa ter credencial Sesc RJ. Para obter o documento, o trabalhador deve se dirigir a qualquer Sesc RJ com a documentação que pode ser consultada em www.sescrio.org.br.
Sobre a rede
Atualmente, o Guanabara possui 26 unidades distribuídas por todo o Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. Fundado por portugueses, na década de 50 com o nome “Casas Guanabara”, o pequeno comércio se transformou nos Supermercados Guanabara, uma das mais tradicionais e modernas redes de supermercados do país.
Foto de Alexandre Blum
Nenhum comentário:
Postar um comentário