CARNAVAL - Os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí voltaram para ficar. O prefeito Eduardo Paes confirmou que as escolas de samba vão começar a ensaiar no Sambódromo logo após o Revéillon, no segundo fim de semana de janeiro. Os ensaios que são um evento muito importante para as agremiações e super acessíveis para foliões, já que não há cobrança de ingressos, devem acontecer aos domingos sendo o último no dia 12 de fevereiro, às vésperas do carnaval. Ensaios técnicos para o Carnaval de 2023 começam logo após o Revéillon.
O anúncio da temporada de ensaios técnicos para o carnaval de 2023 foi feiro nesta terça-feira, após reunião entre Eduardo Paes, o presidente e o diretor de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio: Jorge Perlingeiro e Gabriel David. O calendário será divulgado mais adiante pela Liesa.
A prefeitura do Rio também sinalizou nesta terça-feira que seguirá contribuindo institucionalmente e financeiramente com a produção espetáculo que será levado para a Avenida pelas escolas de samba nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2023. Os desfiles na Sapucaí são considerados de grande relevância para a cultura e economia da cidade. Mais detalhes sobre a subvenção ainda serão definidos.
A ordem do desfile do grupo especial já foi definida para o carnaval do ano que vem. No domingo vão desfilar: Império Serrano, Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Salgueiro e Mangueira. Na segunda-feira, será a vez de Paraíso do Tuiuti, Portela, Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor de Nilópolis e Viradouro.
Via: Blog do Ancelmo Gois
Por: Jornal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário