sexta-feira, 8 de julho de 2022

TRE-RJ tem o apoio da PRF e da PMERJ para fazer o transporte de urnas


Mais de 4.500 urnas foram distribuídas para os polos de carga e armazenamento de urnas no mês de junho

NILÓPOLIS - Em junho, mais de 4.500 urnas eletrônicas que serão usadas nas Eleições 2022 já foram transportadas da Central de Armazenamento de Urnas Eletrônicas, localizada na Capital, para polos de carga e armazenamento de urnas do estado. A equipe da Polícia Judicial (Poljud) do TRE-RJ, com a apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), fez a escolta dos equipamentos para os polos de Nilópolis, Santa Cruz, Itaperuna, Cabo Frio e Angra dos Reis.

"Além da preocupação com a segurança do transporte, temos um cuidado especial com a inviolabilidade do processo", explica o assessor da Poljud, Moisés Leite. "Todos os caminhões são lacrados após o carregamento e esses lacres só são rompidos no local de destino, para descarregamento", complementa Moisés. Ele ressalta que todo esse processo é feito com o acompanhamento das forças de segurança. Em agosto será concluído o transporte das mais de 40 mil urnas que serão utilizadas nas Eleições 2022 para os polos temporários de carga e armazenamento. 

Polos de urnas

Criados pela Resolução TRE-RJ 1.211/22, os 29 polos de carga e armazenamento de urnas são unidades do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) espalhadas pelo estado, onde são guardadas as urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2022. A manutenção e preparação dos equipamentos para o pleito, como as cerimônias oficiais de carga e lacração, também serão feitas nos polos. 

"A descentralização facilita a logística de manutenção e carga das urnas eletrônicas, o que traz mais eficiência para o trabalho", esclarece André Goulart, chefe da Seção de Administração e Manutenção de Urnas (Seurna). As mais de 50 mil urnas eletrônicas do TRE-RJ ficam na Central de Armazenamento de Urnas Eletrônicas e nos depósitos de armazenamento de urnas, sendo transportadas para os polos de carga a cada eleição.

Via: TRE-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário