quarta-feira, 27 de julho de 2022

Estudantes da Colégio Estadual em Nilópolis vão representar o Brasil em evento na Inglaterra


Alunos, professores e gestores rumo a Londres

NILÓPOLIS - Na terça-feira (26 de julho), estudantes e profissionais do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, localizado em Nilópolis, realizaram uma viagem especial para o território britânico. Por lá, vão participar do London International Youth Science Forum, um dos maiores fóruns de ciências do mundo, que começa hoje (27 de julho) e vai até o dia 12 de agosto, na cidade de Londres, na Inglaterra.

O LIYSF foi criado no ano de 1959 pela Imperial College, uma das cinco melhores universidades do mundo, para estimular o interesse dos jovens pela ciência. O evento irá contar com várias palestras, workshops, visitas acadêmicas, entre outros importantes estudos e projetos na área da educação com professores, mestres e doutores em educação nas áreas da ciência e tecnologia das Universidades de Cambridge, Oxford, Sussex e Imperial College.

As alunas Vitória Camille e Nicolle Costa, de forma presencial, além de Nicolas Vilet e Rebeca Alves, no on-line, juntamente com os docentes Fernando Rocha, Débora Duarte e a diretora Elaine Cândido serão os representantes brasileiros no fórum. Os estudantes da rede pública estadual de ensino foram escolhidos entre 200 melhores alunos de 50 países diferentes.


— Participar desse fórum está gerando uma expectativa imensa em todos nós. Essa viagem vai nos proporcionar desenvolvimento pessoal, profissional, cultural e aprendizado contínuo - declarou o professor Fernando Rocha. 

Os estudantes da escola de Nilópolis já colecionam grandes conquistas. Os alunos Nicolas Vilet e Vitoria Camille, juntos, possuem mais de 20 medalhas em diversas competições acadêmicas. Na Inglaterra, eles e seus colegas vão apresentar um projeto chamado ‘Sala de Aula Invertida’, que consiste na metodologia ativa de aprendizagem baseada em desafios. Trata-se de um método utilizado em várias nações pelo mundo.

—  A expectativa é muito grande, até por ser minha primeira viagem internacional e a primeira vez em um avião. Acredito que vai ser um troca cultural incrível e pretendo trazer essa bagagem de experiências para casa - disse a aluna Vitoria Camille. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário