Programa oferece serviços gratuitos para mulheres vítimas de agressões e abusos
NILÓPOLIS - Acontece, nesta terça-feira (24 de maio), às 18h, o Projeto Renasce Mulher no Polo do Programa Empoderadas de Nilópolis, na Baixada Fluminense. O objetivo do evento é auxiliar mulheres que por motivo de abuso e/ou violência que sofrem, ou sofreram, acabaram perdendo seus documentos.
Entre serviços que serão oferecidos, estão: a emissão certidão de nascimento, casamento e RG. Além disso, no local também será possível conseguir descontos de até 100% em cursos de graduação, através de uma parceria com a faculdade Unicesumar.
O evento vai oferecer ainda assistência jurídica, psicológica e social à essas vítimas. Também serão preparadas algumas ações visando o resgate do amor próprio e a autoestima tirada destas mulheres em algum momento. Um sorteio de brindes será realizado, além da entrega de certificado dos cursos profissionalizantes realizados nos últimos meses.
A falta de documentação é um problema que impede muitas mulheres de saírem de situações de abuso e violência. A ideia é realizar uma roda de conversa com as Empoderadas para que elas aprendam a identificar situações de violência e possam recuperar a confiança, autoestima e motivação para reentrada no mercado de trabalho com cursos profissionalizantes e graduação universitária.
O Programa é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH). O Programa Empoderadas é coordenado pela campeã de MMA, Érica Paes. O programa, que surgiu há cerca de três anos, oferece aulas de defesa pessoal, cursos profissionalizantes e uma rede de apoio que conta com advogadas, psicólogas e assistentes sociais.
O evento será realizado na Rua Fernando Gonçalves de Almeida, nº 864, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Via: Tupi FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário