Light nas Escolas é um projeto de educação ambiental e sustentabilidade, que engaja a comunidade escolar na causa ambiental
NILÓPOLIS - Professores da rede municipal do estado do Rio venceram o Prêmio Light nas Escolas 2021. São eles: Duque de Caxias, Nilópolis, Pinheiral, Sapucaia, além da capital fluminense. Os ganhadores cumpriram o objetivo de promover mudanças de hábitos no consumo de energia elétrica e água, tornando alunos e educadores que influenciam em boas práticas no ambiente escolar.
Os professores desenvolveram projetos para promover conhecimento sobre o setor elétrico de forma didática e com conscientização nos alunos.
Os ganhadores do prêmio foram: o CIEP Municipalizado Carlos Chagas (Duque de Caxias), com o professor Farid Fernandes, a Escola Municipal Paulino Fernandes (Sapucaia), com a professora Fernanda Fernandes, EM Gustavo Armbrust (Rio de Janeiro) com dois professores, Pablo Soares e Pedro Lima, a Escola Cardeal Arco Verde (Rio de Janeiro) com as educadoras Rita Pinheiro e Raquel Medina, a Escola Municipal Pedro Américo (Rio de Janeiro), com Daniele de Souza, a EM Maria do Carmo Fadul Ferreira (Pinheiral) com Sergio Pizzott dos Santos e o Centro de Educação Infantil Isaura da Costa Sá Coelho (Nilópolis) com Giselda Melo.
Quem venceu, foi premiado com um kit Smartphone e tripé com ring light, além de uma camisa exclusiva do prêmio, um kit de autocuidado e o livro “Teoria e Prática na Educação” da autora e professora Lucineia Alves, que já foi ganhadora do Prêmio Light nas Escolas em 2019.
A cerimônia de premiação das escolas vencedoras foi realizada de forma on-line.
O Light nas Escolas é um projeto de educação ambiental e sustentabilidade, que engaja a comunidade escolar na causa ambiental. Mais especificamente no tema consumo de energia elétrica, que, além de desvendar o complexo sistema de geração, transmissão e distribuição, o projeto torna tangível um serviço essencial.
Via: Tupi FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário