Participaram apenas as alunas do primeiro Curso de Manicure, realizado em julho.
NILÓPOLIS - Mãe solo, Michele Veloso, 36 anos, participou do workshop gratuito de Alongamento de Unhas, promovido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico nesta quinta-feira (5/8). Ela já tinha feito o Curso de Manicure durante o mês de julho com a instrutora Cacau Oliveira e aproveitou a oportunidade para se aprimorar na técnica. Animada, ela já investiu cerca de 300 reais em equipamentos para começar a trabalhar.
“Eu já sabia cutilar e queria aprender mais para poder trabalhar na área. No momento, eu sou atendente numa padaria e quero sair de lá”, contou Michele, que tem um casal de filhos. Junto com outras 20 mulheres, ela ouviu Cacau Oliveira explicar a diferença entre os tipos de unhas, como as oleosas. A instrutora ensinou que a unha precisa ter uma base para aceitar as técnicas de acrigel, fibra de vidro e banho de gel.
Para ingressar nessa área, a manicure deve comprar gel e pó acrílico_ no caso da unha com acrigel_, cabine para secagem das unhas e lixadeira elétrica. “ Eu aconselho que vocês comprem um equipamento mais barato para iniciar na atividade e, depois, adquiram material melhor”, orientou a instrutora. Ao contrário da aluna Michele, a maioria das colegas do curso são mulheres desempregadas que estão em busca de novas oportunidades de emprego e criação de renda.
Cacau Oliveira estimulou as alunas a continuarem se aprimorando nas técnicas de manicure e alongamento de unhas. “ Depois do curso de manicure, agora estou ministrando esse workshop. E fiquei muito feliz com o resultado. Elas poderão trabalhar por conta própria ou até em salões”, garantiu Cacau, moradora do bairro Cabral.
No período de agosto a dezembro, o secretário de Trabalho Eduardo Amorim pretende oferecer dez novos cursos para a população. As inscrições, totalmente gratuitas, são realizadas na Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico e podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O endereço é rua Pedro Álvares Cabral, 995. Informações também pelo telefone 2691-2090.
Nenhum comentário:
Postar um comentário