Segundo a Supervia, problemas no ramal Japeri são em função de furto de cabos.
Trens apresentaram problemas em quatro dias na semana passada
BAIXADA - O ramal de Japeri da Supervia opera com intervalos irregulares na manhã desta segunda-feira (28). Segundo a concessionária, o problema é fruto, novamente, do furto de cabos de sinalização. Os trens já haviam apresentado problemas, como ramais interrompidos e intervalos irregulares, em quatro dias na semana passada.
Segundo a Supervia, os trens do ramal Japeri "aguardam ordem de circulação, uma vez que o controle das composições, nesses casos, passa a ser feito via rádio e não de forma automática". A concessionária afirmou que trabalha para normalizar a situação, e que os clientes estão sendo informados por meio sistema de áudio nos vagões e nas estações.
Usuários dos trens já haviam encontrado problemas na última semana. Na segunda-feira (21), a circulação no ramal de Saracuruna foi suspensa por cerca de duas horas. Na quarta, o Saracuruna também apresentou intervalos irregulares, e a estação Central do Brasil chegou a fechar por 25 minutos por conta de um homem que furtava grampos dos trens.
Na quinta-feira, o ramal Belford Roxo ficou parado por cerca de três horas. Na sexta, passageiros de um trem tiveram que desembarcar e andar pelos trilhos após falha técnica.
Via: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário