quinta-feira, 25 de março de 2021

Sai o chocolate, entram frango e requeijão: casal bomba com ovo de Páscoa de coxinha


RIO - Coelhinho da Páscoa, que trazes para mim? Um ovo, dois ovos, três ovos.... com massa bem fresquinha, frango e requeijão cremoso! Pode parecer inusitado e curioso para o paladar já acostumado com o doce do chocolate, mas o ovo de coxinha é a proposta do casal José Carlos e Patrícia Pereira, de 51 e 49 anos, respectivamente. Os dois são moradores do Lins, bairro da Zona Norte do Rio, e trabalham há 20 anos com bufê para festas. A ideia salgada surgiu a partir do pedido de uma cliente, que viu uma versão parecida na internet. A criação lembra um ovo de colher por ser vendido pela metade e recheado.

— Uma cliente me pediu um ovo coxinha e eu decidi testar. Deu super certo. Vendemos alguns, tenho encomendas para o fim de semana e para a Páscoa. Quem comeu, só fez elogios. Como nós já vendemos salgadinhos, esse ovo vem para inovar e oferecer algo diferente na Páscoa. Além disso, a opção traz criatividade na troca do chocolate. Os clientes amaram, muitos nunca tinham visto — afirma Patricia.

Patrícia e José dividem as tarfeas na hora de cozinhar em casaPatrícia e José dividem as tarfeas na hora de cozinhar em casa Foto: Ana Branco / Agência O Globo

Na guloseima, a tradicional casca de chocolate dá lugar a uma massa de coxinha de 350 gramas. Já o interior do ovo, que geralmente traz brigadeiro, confetes e outros doces, vem generosamente recheado com frango desfiado e requeijão cremoso. O topo é decorado com três coxinhas pequenas e mais requeijão em formato de florzinhas. O ovo é vendido a R$ 37 e chega a pesar quase meio quilo. As encomendas ainda podem ser feitas pelo Instagram da marca (@jean.buffet).

Nas redes sociais, o sucesso do produto está garantido. "Já quero", "Nossa, eu quero isso" e "Adorei a ideia" são alguns dos comentários deixados por internautas na postagem que soma dezenas de curtidas.

Ovo tem massa, frango e requeijão numa combinação de quase meio quiloOvo tem massa, frango e requeijão numa combinação de quase meio quilo Foto: Ana Branco / Agência O Globo

Patrícia conta que a história do casal na cozinha começou por acaso: após voltarem de uma temporada no Amazonas, sem emprego, os dois decidiram apostar na fabricação de bolos, salgados e doces para eventos. Hoje, com o ritmo de trabalho reduzido na pandemia, tiveram a ideia de ingressar nas redes sociais e diversificar o atendimento.

— Meu marido é amazonense, e o conheci aqui no Rio, durante as férias dele. Namoramos, nos casamos e fomos então morar lá. Mas tive que voltar para o Rio na época em que meu pai ficou doente. Aqui, sem emprego, ele começou a vender bolos e salgados que minha mãe fazia. Um dia eu tive um sonho e larguei meu emprego de gerete comercial para apostar nessa empreitada com ele. Larguei tudo e deu certo, graças a Deus. Nada é sorte, sempre foi Deus — detalha ela.

Além do ovo de coxinha, eles apostam em outras delícias para a data.

— Nós temos bolos de chocolate (de 15 ou 25 fatias), empadões de frango ou camarão, salgadinhos tradicionais e bolinhos de bacalhau, que combinam muito bem com a Semana Santa — enumera Patricia.

Nos preparativos para 4 de abril, domingo de Páscoa, Patricia espera reunir parte da família em torno da mesa. Ela destaca que a relação da família com a data vai além dos chocolates — e das coxinhas!

— É um domingo muito importante, que nos recorda a ressurreição de Jesus Cristo. Nunca foi só ganhar chocolates, sempre estivemos juntos em casa — diz a empreendedora, mãe de um filho de 23 anos.

Casal mora na Zona Norte do Rio e trabalha com bufê há cerca de 20 anosCasal mora na Zona Norte do Rio e trabalha com bufê há cerca de 20 anos Foto: Ana Branco / Agência O Globo

Via: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário