sexta-feira, 5 de março de 2021

Rainha de bateria da Beija-Flor, Raíssa de Oliveira é nomeada subsecretária de Cultura de Nilópolis


Raíssa Oliveira é rainha de bateria da escola de samba Beija-Flor e agora subsecretária de Cultura de Nilópolis

NILÓPOLIS - Acostumada a reinar à frente da bateria da Beija-Flor na Sapucaí, Raíssa de Oliveira agora tem um cargo político em Nilópolis. Formada em jornalismo, a jovem de 30 anos foi anunciada como subsecretária municipal de Cultura da cidade, que fica na Baixada Fluminense. A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira, dia 5, no Diário Oficial do município. Raíssa chega para ocupar o cargo Cezar Renato Correia dos Santos, que deixou a pasta no fim de fevereiro.

Raíssa foi escolhida pelo prefeito Abrahão David Neto, que é sobrinho do presidente de honra da Beija-Flor, Anísio Abrahão David. Há três dias a rainha de bateria usou seu perfil nas redes sociais para anunciar a novidade e registrar um dos seus primeiros atos como subsecretária de Cultural, ao visitar a Usina, um polo que oferece música, dança e praça para jovens da cidade.

"Após aceitar o convite do Prefeito Abrahão para assumir a subsecretaria de Cultura da minha cidade, Nilópolis, hoje visitei a Usina, uma escola de música, de dança e de praça dos meninos. Pude perceber a vontade que todos estão em realizar mais e mais pela cultura da nossa cidade. É com este compromisso que vocês podem contar comigo, como assumi em minha campanha que seria uma voz de todos vocês. Agora, junto com a nossa vice prefeita, Flávia Duarte, com o secretário de Cultura, Antônio, e toda equipe vamos trabalhar firme pela cultura Nilopolitana! Obrigada Tiago, Maestro e toda equipe pela recepção. Contem comigo", escreveu a rainha de bateria.

Raíssa de Oliveira (E), rainha de bateria da Beija-Flor, agora é subsecretária de Cultura de Nilópolis 
Foto: Reprodução / Instagram

Na quinta-feira, dia 4, ela participou de um fórum de Secretários da Baixada Fluminense. Raíssa já havia tentado a carreira política nas eleições municipais de 2020, quando concorreu ao cargo de vereadora pelo Avante. No entanto, a rainha de bateria só recebeu 1.028 votos, número insuficiente para se eleger.


Via: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário