sexta-feira, 5 de março de 2021

Moradora de Nilópolis busca ajuda financeira para disputar o Miss Mundo Teen


Yasmin mostra faixas de conquistas recentes. Agora, quer o mundo 

NILÓPOLIS - A história parece um contos de fada: menina de família humilde, que cresce, é descoberta por uma “fada madrinha”, ganha concursos de beleza e conquista o Brasil com seu sorriso e carisma. Sonho? Nem tanto, pois na Baixada Fluminense, a nilopolitana Yasmin Moura, de 16 anos, está perto de chegar ao topo do mundo após vencer na sua cidade, no estado e no país. Atual Miss Brasil Teen, ela está classificada para a etapa mundial da categoria, o Reina de Los Mares, espécie de Miss Universo adolescente.

No entanto, a participação de Yasmin na etapa final, que acontece em agosto deste ano, na Costa Rica, ainda é uma incógnita. A família não tem condições de bancar a viagem para o país da América Central, que tem custo aproximado de R$ 20 mil. Todas as economias dos familiares foram utilizadas para custear a viagem para Curitiba, onde a adolescente participou e venceu o Miss Brasil Teen, no fim do mês passado.

— A viagem para Curitiba já foi feita com muito sufoco. Vendemos algumas coisas aqui de casa, meus avós deram o dinheiro das aposentadorias deles, teve ajuda de tios, primos, vizinhos... Com muito sufoco, conseguimos ir para a competição nacional e ganhamos. Agora, procuramos um meio de custear a ida para a Costa Rica — afirma a jovem.

A vitória conquistada em Curitiba foi uma surpresa para Yasmin, que mesmo com tamanha beleza, se surpreendeu com a concorrência. No fim, conseguiu a coroa apostando também na simpatia e enfrentando até alguns e episódios de preconceito.

— Se eu disser que esperava, estaria mentindo. Quando cheguei lá e vi as concorrentes, pensei: “nossa”. Mas depois eu fiquei confiante de que podia. Não houve um preconceito explícito, mas a gente sente no olhar. As vezes um olhar é pior do que algo que é falado. Mas eu aprendi muito com a minha mãe a ter força para superar tudo isso. Ela e minha avó sempre me deram muita força e me ensinaram e passar por cima dessas dificuldades lutar pelos meus sonhos — acrescentou Yasmin.

Agora, para o desafio mundial, a nilopolitana diz não ter medo de encarar jovens de diferentes nacionalidades:

— Acho que dá para vencer. Claro que é muito difícil, mas se eu não acreditasse, teria desistido. Acredito que represento a beleza das mulheres brasileiras e que posso voltar para casa com essa faixa. Seria maravilhoso realizar esse conto de fadas nilopolitano.

Família busca comerciantes

Em busca de apoio para o custeio da viagem, os familiares de Yasmin têm procurado comerciantes da região que estejam dispostos a atrelarem suas marcas à jovem. Além disso, eles esperam que a Prefeitura de Nilópolis ajude, uma vez que estaria levando o nome do município internacionalmente.

— Quero muito que minha filha consiga realizar esse sonho. A participação foi conquistada por ela. Queria poder falar “toma filha, vai”, mas sozinha não posso — afirmou Flavia Moura, mãe de Yasmin.

Ainda nesta semana, a família pretende abrir uma vaquinha virtual para quem quiser ajudar a jovem a conseguir custear a viagem para Costa Rica. As informações erão divulgadas no Instagram @yasmimmoura.

Via: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário