sexta-feira, 12 de março de 2021

Mesa Brasil Sesc RJ distribui seis toneladas de pescado na Região Metropolitana


Sardinha maromba apreendida pelo Comando de Polícia Ambiental (CPAm) em embarcação na Baía de Guanabara alimentará mais de 4.700 pessoas em 9 municípios

RIO - O Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício – distribuiu, nesta quarta-feira (10 de março), seis toneladas de pescado a pessoas em situação de vulnerabilidade social de nove municípios da Região Metropolitana: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Seropédica, Paracambi, Nilópolis, São Gonçalo, Magé, Guapimirim e São João de Meriti. As doações foram entregues a entidades socioassistenciais, que por sua vez estão fazendo a distribuição ao público final: mais de 4.700 pessoas abrigadas por essas instituições ou que vivem em comunidades do seu entorno.

O pescado é da espécie sardinha maromba e foi apreendido pelo Comando de Polícia Ambiental (CPAm) da Polícia Militar do Rio nesta terça-feira (9/3). Ele estava sendo descarregado no Cais da Fênix, no bairro Gradim, em São Gonçalo. De acordo com a Polícia Militar, o comandante da embarcação apresentou uma licença vencida desde 2016 e com espécimes-alvo não condizentes com as encontradas no porão da mesma. O total de pescado apreendido somou 20 toneladas.

Mesa Brasil Sesc RJ – O Mesa Brasil Sesc RJ atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos não perecíveis e in natura de empresas e organizações e os distribuindo a instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos, asilos, etc. Além disso, orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitar integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes com alto valor nutritivo mas que tradicionalmente são descartadas. Só em 2020, o programa distribuiu mais de 2,1 mil toneladas em 49 municípios do estado.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário