NILÓPOLIS - A Secretaria municipal de Educação está tomando todos os cuidados para que a volta às aulas presenciais, a partir do dia 22 de fevereiro, seja segura para alunos e profissionais de educação.
Ao chegarem ao colégio, estudantes, professores e demais funcionários terão a temperatura aferida por um termômetro digital e o uso de máscara será obrigatório.
As 30 escolas da rede municipal de Nilópolis foram higienizadas e receberam totens com álcool em gel para estarem preparadas para o retorno às aulas presenciais. Mesmo assim, os responsáveis pelos estudantes poderão optar por aulas presenciais ou remotas.
Caso opte por retornar, o responsável assinará um termo de responsabilidade. Se o aluno ou algum integrante da família apresentar comorbidades, não poderá escolher o ensino presencial nesse primeiro momento.
Nesta primeira fase, somente as turmas do 2º, 5º e 9º anos voltam às salas de aula. Os demais anos de escolaridade retornarão nas semanas subsequentes, gradativamente.
A Secretaria de Saúde estará analisando os impactos desta retomada junto com a Secretaria de Educação, para garantir a saúde de toda a comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário