RIO - Neste ano, em razão da pandemia, o Carnaval foi cancelado. A semana que costuma ser de feriado e folia para muitos trabalhadores será bem diferente da habitual. De acordo com decreto do governo do Rio de Janeiro, a terça-feira gorda segue como feriado. Entretanto, um acordo entre a Fecomércio-RJ e o Sindicato dos Trabalhadores possibilita a abertura das lojas em todo o estado, inclusive na terça e na Quarta-Feira de Cinzas. Diante disso, confira o que abre e o que fecha nos próximos dias no comércio e o funcionamento dos serviços.
O acordo não obriga a abertura das lojas, sendo uma decisão facultativa. “Trata-se de um pleito da Federação que beneficiará os comerciantes de toda a cidade em um período atípico. O feriado foi mantido, mas as autoridades anunciaram que não vão permitir comemorações oficiais da data, como desfiles de escolas de samba e blocos de rua, por conta da pandemia", explica Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.
O presidente da Fecomércio ainda acrescentou que a medida é para auxiliar os empresários nesta retomada econômica, conseguindo assim negociar a permissão para que as empresas do comércio da cidade funcionem normalmente nestas duas datas. "Esperamos que a medida contribua para o aumento das vendas e dê a todos o fôlego necessário para o setor voltar a crescer”, finalizou ele.
Na próxima terça-feira, os trens da SuperVia vão circular de acordo com a grade horária de sábados programada para cada ramal (entre 4h15 e 23h). No restante da semana (segunda, quarta, quinta e sexta-feira), a operação seguirá a grade regular de dias úteis.
A concessionária orienta que os clientes se programem, consultando a grade de seus ramais. As informações estão disponíveis na seção "Planeje Sua Viagem", no aplicativo da SuperVia e no site www.supervia.com.br, ou consultando o SuperVia Fone, no número 0800 726 9494.
Via O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário