quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Campeonato Estadual da CBJJO será realizado em Nilópolis no próximo sábado (13)


Último evento da CBJJO no ano de 2020, o Campeonato Estadual vai acontecer no próximo sábado (13), em Nilópolis (RJ), com pedido de doação de alimentos não perecíveis e promessa de grandes combates

NILÓPOLIS - Após a realização do Campeonato Brasileiro, no final de novembro, na Arena da Juventude, a CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico) agora concentra seus esforços na realização do Campeonato Estadual, que acontece no próximo sábado (13), no Centro Municipal de Eventos, localizado em Nilópolis, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As inscrições para o torneio – último da entidade no ano de 2020 – já estão encerradas.

A TATAME conversou com diretor da CBJJO, Jair Court, para saber os detalhes sobre o Estadual; confira abaixo

– Depois da realização do Campeonato Brasileiro, onde muitos atletas aderiram ao evento, qual a expectativa para o Campeonato Estadual?

Com os pontos positivos do Campeonato Brasileiro, vamos realizar a primeira competição fora do nosso espaço fixo de eventos, que é a Arena da Juventude (em Deodoro), com objetivo de levar o Jiu-Jitsu a todos, apresentando a Confederação a novos adeptos. Para garantir a qualidade na organização e também na parte técnica, as inscrições foram encerradas antes do prazo, certificando que o número de participantes foi reduzido em prol da maior segurança de todos os atletas envolvidos no torneio.

– Durante o Brasileiro, o público acabou quebrando parcialmente os protocolos de segurança estabelecidos pela Confederação. Quais medidas serão adotadas para evitar um novo episódio?

A direção da Confederação, a comando do presidente GM Walter Nogueira, buscou realizar nesses dias, após o Campeonato Brasileiro, um trabalho maior de conscientização e respeito, que caminha lado a lado com a disciplina. Neste evento do próximo final de semana, teremos mais agentes fiscalizadores na entrada e na circulação do ginásio. Informamos também que foi o objetivo e a estratégia do presidente a redução do número de competidores e acompanhantes, além de buscar buscar um local com uma área mais arejada, com maior circulação de vento para a segurança de todos. Vale sempre ressaltar que somente será permitida a entrada do atleta e um acompanhante. Porém, o acompanhante terá que doar 1kg de alimento não perecível na entrada, onde passará por um protocolo de aferição de temperatura e higienização.

– Este será o evento que vai encerrar o calendário de 2020 da Confederação. Como foi possível a sua realização?

O evento só foi possível através do diálogo entre o presidente Walter e o mestre Alexandre PH, que demonstrou grande vontade em realizá-lo. Então, o presidente Walter Nogueira me direcionou a tarefa, junto com o Alexandre, que partiu em busca de parcerias e apoios com muita força de vontade. Nessa busca, conseguimos o apoio da Prefeitura de Mesquita, através do prefeito Jorge Miranda e do Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Kleber Rodrigues, que acreditam no esporte como mudança e qualidade de vida e, por isso, apoiaram a iniciativa.


Via: Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário