Reclamações começaram após um defeito em uma das bombas de uma elevatória da Cedae. Alguns moradores ainda afirmaram que há sujeira na água.
NILÓPOLIS - Um problema em uma elevatória da Cedae provoca problemas no abastecimento d’água em diferentes bairros do Rio e da Baixada Fluminense há 10 dias. Moradores relataram que em alguns lugares onde há o abastecimento, a água chega com sujeira.
- "Essa é a cor da água, ela tá amarelada e tá manchando até o copo. O cheiro dela é muito forte”, afirmou uma moradora de Nilópolis.
Na manhã desta quinta-feira (26), pelo menos sete bairros estavam sem água, além de pontos de Nilópolis, na Baixada Fluminense, de acordo com relatos de quem vive nas regiões. Confira abaixo alguns locais citados:
- Realengo
- Guaratiba
- Riachuelo
- Rocha
- Vila Isabel
- Grajaú
- Anchieta
O problema no fornecimento d’água aconteceu após um defeito em uma das bombas da Elevatória Lameirão, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio, que reduziu o funcionamento para 75%.
A Cedae passou a fazer manobras no sistema para equilibrar a distribuição de água, com o objetivo de realizar um rodízio, mas pessoas que vivem em alguns bairros do Rio afirmaram que estão há 10 dias sem água.
- "Estamos sem água há dias, porque a Cedae desliga a nossa água. Olha a bica, seca. Temos que guardar água em galões pra poder fazer comida e tomar um banho”, disse uma moradora de Anchieta.
De acordo com a companhia, o serviço tem previsão de normalização entre 20 e 25 dias, ou seja, apenas perto do Natal que a elevatória deve funcionar com 100% da capacidade. Para atender hospitais e outros serviços essenciais, a concessionária afirmou que foi montado um esquema especial de oferta de carro-pipa durante o período.
A Cedae orientou que a população use a água apenas para tarefas essenciais e que economize água.
Via: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário