terça-feira, 13 de outubro de 2020

Eventos nas quadras das escolas de samba devem ser liberados na próxima fase de flexibilização


Protocolo será formulado por comissão para ser apresentado ao comitê científico da Prefeitura

CARNAVAL - Nesta terça-feira, (13 de outubro), uma reunião com a Prefeitura do Rio, deu o pontapé inicial para a definição do calendário do carnaval 2021 e da retomada das atividades nas quadras das escolas de samba. O encontro reuniu o vereador e ex-secretário de Eventos, Felipe Michel, a secretária de Saúde, Bia Busch, o superintendente da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, e representante da Beija-Flor, Gabriel David.

Será criada uma comissão para formular um protocolo que será apresentado ao comitê científico da Prefeitura para aprovação. A expectativa é que os eventos nas quadras sejam liberados na próxima fase de retomada, a partir de 1 de novembro, com 50% da capacidade.

Em relação ao Carnaval, haverá uma nova reunião na próxima semana na Fiocruz para avaliar o andamento dos testes da vacina contra a covid-19 e tentar definir uma data no calendário do ano que vem.

"A prefeitura está totalmente aberta ao diálogo com as escolas porque sabe da importância deste setor para a economia, o turismo e a geração de empregos. A Vigilância Sanitária fará um curso de capacitação para os funcionários das escolas para que eles retornem as atividades com toda segurança ", explicou Felipe Michel.

Segundo a Prefeitura do Rio, a divulgação será feita assim que houver novidades sobre as flexibilizações no município.

A Prefeitura ainda alerta que todas as medidas previstas no Plano de Retomada são previsões e podem ser alteradas de acordo com o monitoramento das curvas de contágio da covid-19, e sempre ouvindo o Comitê Científico.

Via: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário