NILÓPOLIS - Na manhã desta terça-feira, 20/10, o Comando Conjunto Leste (CCj L), por meio da Marinha do Brasil, realizou ação de desinfecção nas estações de trem da Supervia. Desta vez, as estações de Mesquita e Edson Passos, localizadas na região metropolitana do Rio de Janeiro, foram desinfectadas, a fim de prevenir a disseminação da Covid-19 no local, protegendo, assim, tanto passageiros quanto funcionários da empresa, que utilizam o meio de transporte diariamente.
A atividade foi executada por uma equipe do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), que realizaram a ação em algumas instalações internas, plataformas, assentos, catracas e escadas das estações, totalizando uma área de 7.200 m². O serviço de transporte público não foi suspenso durante a operação dos militares.
As estações de trem de Mesquita e Edson Passos, que foram inauguradas em 1884 e 1954, respectivamente, são gerenciadas atualmente pela Supervia e fazem parte do ramal Japeri, que percorre os municípios do Rio de Janeiro, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e Japeri.
Até o momento, O CCj L já realizou ações de desinfecção em 21 estações da Supervia, contribuindo para evitar o avanço do novo coronavírus entre os 600 mil passageiros que usufruem das linhas ferroviárias da companhia todos os dias.
Via: CCj L
Nenhum comentário:
Postar um comentário