terça-feira, 7 de abril de 2020

Nilópolis vai cassar alvará de quem não fechar


NILÓPOLIS - Alguns estabelecimentos comerciais, principalmente os localizados no Polo Gastronômico, ainda estão reabertos, mesmo após publicação do decretos estaduais e municipais em vigor pela Prefeitura de Nilópolis, a mesma decidiu endurecer a medida, determinando que se esses estabelecimentos não cumprirem a determinação poderão ter o alvará de funcionamento cassado. Na noite desta segunda-feria (06 de abril), a prefeitura de Nilópolis publicou no Diário Oficial da Cidade as novas medidas que já está em vigor.  Veja na Integra

Desde do último sábado, (10 de abril), várias lojas que deveriam estar fechadas, como alguns bares estavam funcionando. No domingo, (11 de abril), a situação se agravou e no Polo Gastronômico restaurantes, que deveriam estar funcionando apenas para delivery, estavam aceitando consumidores em seus salões e até mesmo voltaram a colocar as mesas e cadeiras na calçada. Agentes da Coordenadoria de Ordem Pública tiveram que fazer uma operação emergencial para fechar os estabelecimentos.


Vale lembrar que até até segunda, (06 de abril), registrou quarto casos confirmados e 202 suspeitos de coronavírus. Pelo decreto, ficam proibidos de funcionar bares, restaurantes, casas de shows, salões de danças, casas de eventos, camelódromos, feiras, shoppings centers, centros de comércio e galerias de lojas, cinemas e teatros, clubes de serviço e de lazer, academias, centro de ginástica, pistas de caminhadas, clínicas de estética e salões de beleza, parques de diversão, circos, dentre outros. Poderão continuar funcionando farmácias, supermercados, padarias, agências bancárias, sacolões e demais estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios e de saúde.

A fiscalização do cumprimento da medida, que já está em vigor, fica a cargo dos órgãos de segurança do Município, como a Guarda Civil Municipal e a Coordenadoria de Ordem Pública, que poderão acionar a Polícia Militar no cumprimento das determinações.

“Tivemos que apertar as regras porque se forem tomadas medidas mais severas agora, vamos conseguir preservar boa parte da população. Vamos parar por tempo indeterminado e quando conseguirmos a possibilidade de reabrir e de garantir de que as pessoas não sejam infectadas, liberaremos o funcionamento”, afirmou coordenador interino de Ordem Pública, Gessé Cintra.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os agentes poderão filmar e fotografar os infratores e encaminhá-las ao Ministério Público do Rio de Janeiro para que também haja a abertura de procedimento por este órgão.

Via: Nilópolis Online 
Edição do Notícias Nilópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário