quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Alunos iniciam ano letivo em Nilópolis com novos uniformes


NILÓPOLIS - O ano letivo de 2020 iniciará com o pé direito para os alunos da Rede Municipal. O motivo é a entrega dos novos uniformes escolares para os estudantes nilopolitanos. A Secretaria Municipal de Educação não mediu esforços para buscar o direito de seus alunos.

A secretária de educação, Flávia Duarte, esclareceu como foi o processo para alcançar o objetivo de trazer novos uniformes para as Escolas Municipais.

"A entrega dos uniformes na verdade foi uma luta. Foram vários investimentos de 2017 à 2019. Existe uma determinação da Corte de Contas que não compreende o uniforme como Manutenção e Desenvolvimento do Ensino. Então foi necessário o amparo legal para que os uniformes chegassem em 2019. Após a aprovação da corte de contas, do voto, nós conseguimos comprar os uniformes. Uniformes esses que no exercício de 2020 não podem fazer parte da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino".

Os uniformes foram entregues completos no ato da matrícula para o ano de 2020. Os responsáveis dos estudantes ficaram felizes com essa conquista. A responsável, Camila Souza, mãe de um aluno da rede contou sobre sua expectativa para este ano com o novo uniforme.

"O uniforme é a cereja do bolo. Ele traz dignidade para os alunos serem reconhecidos dentro da comunidade, além de padronizar a escola. Ele ajuda e incentiva mais a criança à frequentar a escola. Minha expectativa para 2020 é boa. Nós estávamos aguardando a chegada desses uniformes ansiosos".

Flávia Duarte acredita que os uniformes trazem grandes benefícios para os alunos. "Eu espero que esse entendimento mude, pois acredito que o uniforme cria identidade e combate a evasão escolar. O uniforme também combate o bullying porque faz com que todos sejam iguais dentro de um espaço educativo. À todo o povo nilopolitano, tenham a certeza que tudo que nós podemos, estamos realizando. São muitas realizações e as portas da Secretaria Municipal de Educação estão abertas à escutar vocês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário